Política de Cancelamento

Abaixo, segue nossa política de cancelamento que segue as diretrizes do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

1. Cancelamento pelo consumidor:

  • Se o consumidor desejar cancelar a reserva, deverá informar a agência de receptivo e passeios com antecedência mínima de 48 horas do início do passeio ou atividade.
  • Caso o cancelamento seja feito com menos de 48 horas de antecedência, a agência poderá reter até 50% do valor total da reserva como multa.
  • Se o cancelamento for feito com mais de 48 horas de antecedência, a agência deverá reembolsar integralmente o valor pago pelo consumidor no prazo de até 30 dias.

2. Cancelamento pela agência:

  • Em caso de cancelamento por parte da agência de receptivo e passeios, a mesma deverá informar o consumidor com antecedência mínima de 48 horas do início do passeio ou atividade e reembolsar integralmente o valor pago pelo consumidor no prazo de até 30 dias.
  • Caso a agência não possa realizar o passeio ou atividade por motivos de força maior, como condições climáticas extremas ou questões de segurança, a mesma deverá oferecer ao consumidor a possibilidade de reagendar o passeio ou atividade para outra data ou reembolsar integralmente o valor pago pelo consumidor no prazo de até 30 dias.

3. Alteração na reserva:

  • Caso o consumidor deseje alterar a reserva, deverá informar a agência de receptivo e passeios com antecedência mínima de 48 horas do início do passeio ou atividade.
  • A agência poderá cobrar uma taxa de alteração de até 10% do valor total da reserva.
  • Caso a agência não possa atender à solicitação de alteração, deverá oferecer ao consumidor a possibilidade de cancelar a reserva e reembolsar integralmente o valor pago pelo consumidor no prazo de até 30 dias.

4. Atrasos de voos:

  • Caso haja um atraso de voo que impeça a chegada do consumidor no horário combinado para o início do passeio ou atividade, o mesmo deverá informar a agência de receptivo com antecedência mínima de duas horas.
  • A agência de receptivo irá esperar o consumidor por até duas horas após o horário combinado para o início do passeio ou atividade. Caso o consumidor não chegue no período de duas horas, a agência irá considerar o passeio ou atividade como cancelado, nesse caso será cobrado uma multa no valor de 50% (cinquenta por cento) do valor do serviço ao contratante, esse valor será usado para custear as despesas do envio do veículo.

5. Embarque nos hotéis:

  • Caso a agência de receptivo esteja programada para buscar o consumidor em seu hotel em um determinado horário e haja um atraso no embarque superior a 30 minutos, o consumidor deverá informar a agência com antecedência mínima de 30 minutos.
  • A agência de receptivo irá aguardar o consumidor por até 30 minutos após o horário combinado para o embarque. Caso o consumidor não esteja disponível no período de 30 minutos, a agência irá considerar o passeio ou atividade como cancelado, nesse caso será cobrado uma multa no valor de 10% (dez por cento) do valor do serviço ao contratante.